Roberto Cláudio é ovacionado pelo público e lideranças políticas e diz que o PDT manterá a unidade

(Por Silvana Frota)

Sem arrogância e com muita vaidade, quero dizer que “Assim vocês me matam”, foi como abriu o seu testemunho o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, durante o encontro do PDT, na última quarta-feira, 15, quando foi ovacionado pelo público presente e lideranças políticas.

Nosso compromisso é com a responsabilidade do que passou e do que precisa ser feito, não adianta provocações do outro lado, porque a nossa unidade será a resposta, disse RC, que discorreu sobre cada um dos candidatos do PDT, especialmente sobre a professora Izolda Cela, que colocou como a responsável pelo sucesso da educação em Sobral e no Ceará.

No encontro – o PDT Sabe Fazer –, Roberto Cláudio destacou a importância das ideias que deram certo dentro do PDT e dos companheiros que vieram de outros estados. Falou ainda do passado sombrio que o Ceará vivia há pouco menos de 20 anos atrás, destacando o trabalho de Ciro e Cid Gomes, na criação dos agentes de saúde, diminuição da mortalidade infantil, criação do PAIC, revolução na educação implantando escola de tempo integral, programa de alfabetização solidária, todas essas ações implantadas e com resultados, de uma turma que construiu uma aliança com o povo, que tem um agronegócio  exemplar com tecnologia e irrigação e está virando a página, com  uma nova realidade em planejamento de recursos hídricos, é uma liderança sólida e comprometida com os ideais do povo e isso nos dá mais orgulho do que antes.

Lembrou ainda que, há 5 anos, o Ceará tem o maior PIB do Nordeste. Isso mostra que nós cearenses podemos eleger um presidente do Ceará, estamos vivendo os tempos dourados do Ceará, temos muita gente boa no parlamento, nos municípios, temos um espírito desbravador, esse é o espírito dos Ferreira Gomes, não deixemos que o suor do pequeno destrua o que foi construído para o Ceará.

Temos uma luta aqui no Ceará e no Brasil, é uma luta para proteger nosso povo do descompromisso, tosco e irresponsável do que representa o bolsonarismo, disse RC. Para ele essa união aqui é pra valer, não é da boca pra fora, o alicerce é feito de compromisso, de luta, com a liderança inspiradora, coragem e perseverança de Ciro Gomes e o desbravamento do Cid Gomes. Ciro tem ideias, sonhos e propostas, é alguém que pode mudar o nosso plano nacional de desenvolvimento, de esperança num novo pacto de combate à desigualdade para garantir que sejamos um país respeitado. Por isso todos nós temos que lutar para que Ciro chegue no segundo turno dessas eleições, finalizou.

Carlos Lupi declara preferência por Roberto Cláudio para concorrer ao governo do Estado pelo PDT 

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, declarou abertamente seu voto pela candidatura do ex-prefeito Roberto Cláudio ao governo do Estado pelo PDT.  Lupi fez questão de afirmar por três vezes “quem foi o melhor prefeito de Fortaleza será o maior governador do Ceará”, referindo-se a Roberto Cláudio, que foi ovacionado efusivamente pelos presentes e lideranças estaduais e nordestinas presentes ao evento. “Esse baixinho é o prefeito mais simpático e eficiente que conheci, fez muito por Fortaleza, fará muito mais pelo Ceará, pois é comprometido e tem ideias inovadoras”. Carlos Lupi conduziu o evento do PDT durante todo o dia desta quarta-feira, destacando a importância do debate, da lealdade e das propostas dos candidatos. Ele disse também não ter dúvidas de que Ciro Gomes irá para o segundo turno das eleições presidenciais, e pediu aos cearenses e nordestinos que sejam multiplicadores das ideias do candidato do seu partido.

Fonte: https://jcce.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.