Ciro Gomes dá novas versões sobre cochicho com Bolsonaro durante debate na TV
Primeiro, candidato disse que ‘reprimiu’ Bolsonaro; depois, que havia informado ao presidente nome do candidato do PTB, Padre Kelmon. Mais tarde, questionado a divergência de versões, o pedetista afirmou que cochichou com Bolsonaro 2 vezes.
República, Ciro Gomes, deu nova versão nesta terça-feira (27) sobre o conteúdo cochichado com o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, durante o debate exibido na TV no último fim de semana.
Primeiro, Ciro publicou uma mensagem em uma rede social afirmando que havia “reprimido” Bolsonaro por ter pedido direito de resposta sem que seu nome tivesse sido mencionado. Depois, em entrevista a um podcast, Ciro disse ter informado a Bolsonaro o nome do candidato do PTB à Presidência.
Nesta terça, quando esta reportagem já estava publicada, Ciro deu uma nova versão. Em entrevista coletiva durante agenda de campanha, ele foi questionado sobre o que falou com Bolsonaro. Ciro afirmou que cochichou com Bolsonaro em dois momentos, e não somente em um (leia mais abaixo).
O debate, segundo exibido na TV nestas eleições, foi promovido por um pool de veículos de imprensa formado por SBT, CNN, ‘O Estado de S.Paulo’/Rádio Eldorado, Terra, ‘Veja’ e Rádio Nova Brasil FM.
Durante o debate, enquanto a candidata Soraya Thronicke (União Brasil) dava uma resposta, a câmera focada em Ciro Gomes registrou o candidato cochichando com Bolsonaro. O fato gerou repercussão nas redes sociais.